sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Tudo sobre Intercambio

O tempo passa rápido e jaja Janeiro nos dá byebye! E como muitos intercâmbios são feitos geralmente no inicio do ano, resolvi trazer dicas para quem está planejando essa viagem de estudo. (Pra quem não sabe eu, Mon, estou fazendo intercambio a alguns meses em Dublin uhu)... Let's go?!


O passaporte, obviamente, é o principal de tudo. Aconselho a tirar antecipadamente para que não ocorra imprevistos, nunca se sabe. Lembrando que quem for para os Estados Unidos é necessário o visto americano. 


O que levar, o que não levar? Em quesito roupa, tudo dependerá do clima do país escolhido. Trouxe do Brasil remédios, esmaltes, sapatos confortáveis, algumas roupas de frio, uma bolsa e câmera. Só.  

Documentos são importantes e complicados. Não esqueça de deixa-los impecáveis e organizados bem antes da sua viagem. Tenha cópias também. A imigração dos países é rígida, quanto mais organizado transparecer, mais fácil será sua aceitação. 

Há países que exigem que você tenha se vacinado. Tenha os documentos em mãos caso você decida viajar para algum outro país que exige. 

Dinheiro. Sabemos que o real não é valorizado e quando convertemos para outra moeda a diferença é enorme. Planejamento é necessário. Junte um dinheiro extra! Caso não tenha um inglês bom para conversação será difícil conseguir emprego, e na maioria são trabalhos pesados (quando não exigem a língua fluente)


Hospedagem + escola: Há grupos no Facebook que são formados por brasileiros que estão fazendo intercambio. Sempre é anunciado hospedagem disponível e matriculas escolares. Pesquise localidade. Morar perto da escola economiza dinheiro e tempo. Pesquise ambiente, pergunte sobre tais escolas e bairros. Pessoas que já estão lá irão ajuda-lo com opiniões. As escolas oferecem no pacote uma semana de hospedagem com outros alunos no inicio (pelo menos a minha) 

Conheça tudo antes das aulas começarem. É bom organizar e conhecer os pontos turísticos da cidade em que ficará antes das aulas para saber se localizar e manter tempo para estudo e descanso. 

Meus documentos. 
Documentos tirados lá fora. Tire o quanto antes os documentos exigidos pelo governo do país. Geralmente os alunos se reúnem para irem juntos.


Vocês pretendem fazer intercambio? Vai pra onde?

Quero ideias de posts e vídeos para fazer aqui, se tiverem podem opinar :)

Todas as fotos do blog Estou na Nóia. X, Mon. 

7 comentários:

  1. Um dos meus maiores sonhos é fazer intercâmbio. Nossa, morro de vontade de ir para a Inglaterra, Austrália, Alemanha, ou França. Talvez eu faça um intercâmbio de um mês ano que vem, mas eu queria mesmo passar um ano ou seis meses em outro país, seria fantástico! Pena que eu não posso no momento. :/

    http://pequenaaventureira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre que eu vejo esse tipo de post, eu fico mega empolgada. Um dos meus maiores sonhos é viajar para fora do meu país e nisso, uma experiência enriquecedora seria o intercâmbio. Espero que aproveite muito o seu!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Morro de vontade de fazer um intercâmbio!!
    Beijos

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que sonho fazer intercâmbio, queria muito. Mas minha primeira opção certamente seria Tokio.

    http://cloudl4nd.blogspot.com.br/2013/01/diy-marcador-de-paginas-harry-potter.html

    ResponderExcluir
  5. Opa, link errado, o certo é www.leonapoet.com haha

    ResponderExcluir
  6. Ola Pessoal, a Irlanda e um dos melhores lugares no mundo para se fazer Intercambio. Caso queiram maiores informacoes, entrem em contato conosco. Teremos o maior prazer em poder ajuda-las.
    Wice - Worldwide International Cultural Exchange
    E-mail: contato@wice.com.br
    Tel: (11) 2666-4800 - (71) 2626-0012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara... vc é um folgado, vem em um blog fazer propaganda... por ai tu jå ve a seriedade da tua empresa. E quem ja foi pra irlanda sabe o qnt a Wice é mau falada, é só entrar no 'classificados dublin' e ver a quantidade de gente falando mal das suas acomodacoes e escolas.. se enxerga e vai pagar propaganda no e-dublin

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blog Archive